Energia limpa, mais barata, comprada de forma prática por meio de uma interface tecnológica e com suporte personalizado de especialistas. Esses são os principais atrativos que a Clarke levará às empresas de rochas na Cachoeiro Stone Fair 2022.
Clarke na Cachoeiro Stone Fair
A primeira edição do evento desde 2019 – que deixou de ser realizado por conta da pandemia – ocorre entre os dias 23 e 26 de agosto e deve contar com mais de 180 expositores e 17 mil visitantes.
A Clarke é especializada em Mercado Livre de Energia, modelo comercial no qual consumidores ficam livres das distribuidoras e podem escolher de quem comprar energia, conseguindo negociar condições como tempo de contrato, forma de pagamento, quantidade comprada, entre diversos outros fatores. Neste formato, é possível economizar até 30% na conta de luz sem precisar realizar um investimento inicial nem lidar com burocracias regulatórias.
A empresa representa 7 clientes do setor de rochas do sul do Espírito Santo: Cossi, Gilgran, Futura Mármores, Marcel Group, Marmorex, MSG Stones e Nova Aurora. Juntos, eles devem economizar cerca de R$ 4 milhões na conta de luz em 5 anos.
Os visitantes que forem ao estande da Clarke descobrirão na hora o quanto podem economizar com a migração de seus negócios para o Mercado Livre de Energia. Como cortesia, também ganham um copo de chope e têm a chance de concorrer a uma caneca Stanley.
Segmento de Rochas e o Mercado Livre de Energia na Cachoeiro Stone Fair
Segundo Pedro Rio, CEO da startup, o segmento de rochas ornamentais é um dos que mais podem se beneficiar do Mercado Livre de Energia, justamente por ter um consumo elevado e um alto impacto ambiental.
“Se você pensar que a conta de luz responde por até 40% do custo produtivo de uma indústria, qualquer redução no preço da energia pode ter um impacto financeiro gigantesco. E somando a isso os benefícios ambientais que o Mercado Livre de Energia proporciona, você vê que a popularização desse modelo pode significar uma verdadeira revolução inovadora no setor”, afirma Rio.
Para se alinhar com o mote da Cachoeiro Stone Fair (“Tradição + Inovação = Oportunidades!”), a Clarke levará à feira as estratégias de comunicação e posicionamento de marca pensadas na campanha “O Futuro É Livre”.
Com referências futuristas, a empresa busca consolidar o Mercado Livre de Energia como tendência tanto por seus benefícios para o ambiente de negócios (mais economia, mais produtividade, mais sustentabilidade, entre outros) como pelo cenário político, que cada vez mais indica para uma abertura do setor, principalmente a partir do PL 414/2021 e da proposta de abertura do mercado enviada para consulta pública pelo Ministério de Minas e Energia.
No início de junho, a Clarke esteve em Cachoeiro para a realização de um evento com o setor. Nele, empresários, especialistas e lideranças do setor discutiram tendências e para o futuro da indústria de rochas no Brasil.
Compartilhe este texto e siga a Clarke no Instagram, LinkedIn e Facebook.