Clarke Energia é 1º lugar entre as energytechs do Brasil

Neste artigo você vai ver

A qualidade dos serviços prestados pela Clarke Energia são altamente reconhecidos no mercado. Prova disso é que a Clarke Energia conquistou a primeira colocação no ranking de inovação aberta 100 Open Startups entre as energytechs scaleups. A premiação aconteceu na última quinta-feira (17) no Copacabana Palace, Rio de Janeiro. 

A partir desta edição do ranking, a Clarke passa a ser avaliada como uma “scaleup”. Tal categoria se refere às startups que apresentaram um crescimento igual ou superior a 20% em funcionários ou rotatividade nos últimos 3 anos. São empresas que crescem de maneira rápida e sustentável, como um negócio escalável.  

Além do primeiro lugar em energytechs, a empresa também conquistou a 18 posição em um ranking geral, envolvendo todas as Scale Ups. Tal categoria abrange startups que atendem aos seguintes requisitos: possuem mais de R$ 12,5 milhões em faturamento ou investimento ou atendem maIs de 100 clientes corporativos, além de contemplar as startups e scaleups líderesem 30 categorias da premiação.

Clarke Energia se destaca entre energytechs

Para Nena Sales, head de pessoas e financeiro, o resultado é um reflexão da dedicação entregue pelo time de alta performance. “É um momento de muita emoção. É extremamente gratificante olhar para trás e perceber toda a grandeza que construímos, o reconhecimento que recebemos da premiação, de nossos clientes e também colaboradores. Nada disso seria possível sem a dedicação do time, de quem sempre acreditou na Clarke e acompanhou de perto todos os desafios vencidos”.

Ranking 100 open startups é referência na América Latina

Publicado desde 2016, o ranking de inovação aberta 100 Open Startups se consolidou em toda a América Latina como uma referência no ecossistema de inovação. A edição de 2024 contou com mais de 12 mil startups e 6 mil corporações, registrando mais de 60 mil contratos e investimentos superiores a R$ 10 bilhões em inovação aberta.

Em 2023, a Clarke ocupou o segundo lugar entre as energytechs, e, com isso, manteve a mesma posição do ano de 2022. Já no ranking geral,  a energytech ficou em 56º lugar entre as mais de 4500 startups avaliadas, o que representa um salto de 10 posições se comparado ao ano anterior. A 18a colocação entre ScaleUps e primeiro lugar entre energytechs representa um feito inédito pela empresa. 

O que faz a Energytech Clarke Energia?

Fundada em 2019 pelos empresários Victor Copque e Pedro Rio, a Clarke Energia é uma startup baiana que atua no Mercado Livre de Energia, um modelo de contratação onde é possível negociar diretamente com o fornecedor de energia elétrica todas as condições de contratação de energia elétrica para empresas do Grupo A. 

A Clarke  Energia é uma energytech que conecta empresas aos melhores fornecedores de energia por meio de um marketplace pioneiro no Mercado Livre de Energia, atuando também na gestão do consumo de energia dessas empresas no ambiente livre. São mais de 70 fornecedores disponíveis. 

Em 2023, recebeu o selo internacional B-Corp, que atesta o seu compromisso socioambiental, pelo fato de se associar exclusivamente a fornecedores de energia renovável, evitando até agora a emissão de mais de 30 mil toneladas de CO2

Compre energia 100% renovável com a Clarke

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, que tal aproveitar todas as vantagens do Mercado Livre de Energia com a ajuda da Clarke?

Aproveite e faça já uma simulação para descobrir o quanto você pode economizar na conta de luz da sua empresa com o Mercado Livre de Energia usando energia limpa. O desconto pode chegar a 40%! Fale com um especialista do nosso time e saiba mais sobre como podemos te ajudar!

Compartilhe este texto e siga a Clarke no Instagram, LinkedIn e Facebook.

Picture of Maria Beatriz Pacheco

Maria Beatriz Pacheco

Todos os
nossos textos
Quer aprender mais sobre o mercado livre de energia?
Se inscreva na nossa newsletter e receba insights exclusivos, análises especializadas e atualizações do setor diretamente na sua caixa de entrada.