Tarifa Branca é uma nova modalidade de tarifa disponível desde 2019. Para algumas empresas, sobretudo as que funcionam em horário comercial, pode corresponder a uma economia imediata na conta de luz. Em alguns casos, a redução chega a 30%.
Sendo assim, a sua conta de luz pode estar te fazendo perder dinheiro! É sério. É só ter um olhar mais atento a sua conta para perceber que é possível reduzir esses números que te preocupam todo mês.
Já falamos sobre a Tarifa Branca aqui no Blog da Clarke (para reler, clique aqui), mas basicamente, ela é uma nova opção de tarifa para unidades consumidoras de baixa tensão, o chamado de grupo B.
É uma forma diferenciada de calcular a conta de luz. Nessa modalidade, você paga valores diferentes dependendo da hora do dia.
Na Tarifa Branca, o valor da tarifa é dividido em três tipos: Ponta, Fora Ponta e Intermediária.
- Ponta – tarifa mais cara
- Fora Ponta – tarifa mais barata
- Intermediária – tarifa de valor intermediário
Os valores e horários dependem da concessionária de energia da sua cidade. Para conferir essas informações, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disponibilizou um gráfico, é só conferir neste link.
Como saber se a Tarifa Branca é para minha empresa?
Com a Clarke é bem simples! É só fazer o diagnóstico gratuito em www.clarke.com.br/simulador.
Esperamos ter ajudado você sobre o Teste da Tarifa Branca. Somos uma gestora digital de energia focada em pequenos negócios.
Caso tenha alguma empresa que esteja consumindo muito na conta de luz, entre em contato com a Clarke. Ficaremos felizes em poder ajudá-lo.
Um abraço.