Os consumidores do Mercado Livre podem escolher entre diversos fornecedores de energia, conseguindo, com isso, reduzir em até 40% a conta de luz se comparado aos que estão no Mercado Regulado. Encontrar um bom parceiro para fechar negócio, porém, nem sempre é algo fácil para as empresas.
Atualmente há 518 agentes comercializadores no Brasil, sendo 86 deles do modelo varejista, segundo números da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). E, principalmente entre negócios de pequeno e médio porte, costuma ser raro achar profissionais familiarizados com as empresas do mercado de energia.
Como, então, é possível ter segurança para contratar energia sem precisar ter receio quanto a quem está vendendo? Leia este texto até o final e descubra!
Como escolher um fornecedor de energia?
Monique Santos, head de gestão de clientes da Clarke, explica que uma série de fatores deve pesar na escolha do fornecedor de energia. Além de questões comerciais (como os preços e as demais condições oferecidas), é preciso levar em conta a confiabilidade da empresa, algo que costuma ser difícil de se concluir por conta própria.
Para tornar esse processo de decisão mais prático e seguro, os gestores podem recorrer ao marketplace da Clarke. A plataforma exclusiva conta hoje com 58 comercializadoras, mais de 13% de todos os players do país e 67% das varejistas.
O acesso a um grande número de fornecedores de energia faz com que a Clarke rapidamente consiga oferecer a seus clientes diversas ofertas, muito mais do que uma gestora tradicional conseguiria. E, ao estimular a competitividade, os preços oferecidos diminuem.
Monique destaca também a importância da contratação ser realizada com o auxílio de especialistas como os da Clarke. São eles que ajudarão a avaliar se o produto é mesmo o mais recomendado para o perfil de cliente, se os preços estão de acordo com o cenário do mercado e uma série de outras questões.
“Nós colocamos empresas preocupadas com sustentabilidade e eficiência de custos nos dois lados da mesa, por isso dizemos que conectamos os melhores do mercado aos melhores do mercado. Quem obtém economia utilizando energia renovável, e quem vende reduz o custo de aquisição de clientes comercializando energia renovável”, explica.
A sustentabilidade na contratação de energia com a Clarke é garantida graças ao compromisso da empresa em negociar exclusivamente energia renovável em sua plataforma. Com isso, os clientes reduzem as emissões de CO2 na cadeia produtiva e ainda podem obter certificados de sustentabilidade.
Quais deles estão no marketplace da Clarke?
Confira todos os agentes comercializadores que estão na plataforma e saiba mais sobre eles:
- 2W Energia
- Alupar
- América Energia
- Apolo Energia
- Armor Energia
- Athena Energia
- Atmo Energia
- Auren Energia
- Banco ABC
- Boven Energia
- BTG Pactual
- Capitale Energia
- CEEE
- Comerc
- Copel
- CPFL
- CSN
- Diferencial
- Echo Energia
- Ecom Energia
- EDP
- Electra
- ELERA
- Eletrobras
- Eletron Energy
- Energisa
- Energizou
- Eneva
- Esfera Energia
- Genial
- GET Energy
- Itaú
- Log Energia
- Ludfor
- Lux Energia
- Massari Energia
- Matrix Energia
- Migratio
- Minerva
- Neoenergia
- Nova Energia
- Ômega
- Pacífico
- Paraty Energia
- Prime Energy
- Raízen
- RBE Energia
- Safira
- Skopos Energia
- SPIC
- Stima Energia
- Tempo Energia
- Tradener
- Trinity Energia
- Urca Energia
- Voltera
- WorldSE
Conecte-se aos melhores fornecedores de energia do Brasil
Agora que você já sabe onde encontrar os melhores fornecedores de energia do país, que tal escolher um deles para a sua empresa? Com os especialistas da Clarke, fica fácil reduzir a conta de luz com energia 100% renovável!
Faça já uma simulação e descubra o quanto você pode poupar no Mercado Livre de Energia – a economia pode chegar a 40%! Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco! Nossos engenheiros estão à sua disposição.
Compartilhe este texto e siga a Clarke no Instagram, LinkedIn e Facebook