Calcule seu potencial de economia

Edit Content

Dia do Automóvel: Passado, Presente e Futuro dos Carros

Neste artigo você vai ver

Há mais de 80 anos nascia no Brasil o Dia do Automóvel. Celebrado no dia 13 de maio, essa data foi escolhida para homenagear a primeira estrada pavimentada do Brasil.

Quando o assunto é automóvel, surgem diversas polêmicas. Qual foi o primeiro carro, qual é o modelo mais bonito, qual o melhor custo benefício, entre outros questionamentos. Neste texto, vamos falar de duas polêmicas: qual foi o primeiro e qual carro os brasileiros mais gostam, além de trazer dicas para quem tem uma concessionária de carros poder economizar energia.

Qual foi o primeiro carro comprado no Brasil?

Até os anos de 1919, para ter um carro no Brasil era necessário importar de outro país. Contudo, nesse ano, a Ford chegou por aqui e lançou seu primeiro modelo: Ford T. E, por muito tempo, tivemos que nos contentar com essa opção, até que em 1940, a General Motos chegou por aqui, ampliando a concorrência na venda dos queridos automóveis.

Primeiro carro a ser vendido no Brasil, Ford Model T.
Primeiro carro a ser vendido no Brasil, Ford Model T.

Qual carro os brasileiros mais gostam? 

Essa já é uma polêmica muito maior. Custo, conforto, beleza, esses e outros atributos só deixam a discussão um pouco mais difícil. 

Sendo assim, preferimos estudar qual foi o carro mais vendido em 2019 e, dessa forma, teremos o nosso mais recente queridinho brasileiro. 

De acordo com a Revista Quatro Rodas, os três primeiros veículos em números de vendas no Brasil foram: Chevrolet Onix (241.214 vendas), Ford Ka (104.331 vendas) e Hyundai HB20 (101.590 vendas). Mesmo tendo chegado 21 anos depois, a GM atualmente tem um espaço maior no coração do brasileiros do que a Ford.

Qual o futuro dos carros? 

Na Clarke Energia, acreditamos que a mobilidade é um assunto extremamente importante. Ele é alvo de desejo dos consumidores que buscam comodidade, elegância e segurança, mas também é tema central da discussão sobre impacto ambiental no mundo. E, para mostrar que o futuro está cada vez mais próximo, se liga nesse case: a história da Tesla.

A Tesla, montadora americana de veículos elétricos do Elon Musk, surgiu como uma promessa de um futuro sem carros movidos por combustíveis fósseis. Desde então, vem sofrendo bastante para conseguir concretizar sua missão. 

Contudo, por consequência de um lucro recente inesperado, o valor das ações da Tesla atingiu a marca de US$ 84,3 bilhões, superando o valor de mercado da GM e da Ford juntas. Atualmente, o sonho de veículos menos poluentes construiu a montadora de veículos mais valiosa da história.

Imagem mostra carro vendido pela Tesla, de Elon Musk
Modelo de carro vendido pela Tesla

Sou dono de concessionária de carro e quero saber como posso reduzir minha conta de luz e consumir menos energia

A Clarke é uma gestora digital de energia. Temos apoiado clientes na redução do consumo de energia de suas lojas e por consequência na redução da conta de luz. 

Estudamos a conta do cliente e buscamos uma série de estratégias para reduzir não só o seu consumo mas também seus custos mensais. 

Dessa forma, começamos a jornada de eficiência energética com um ajuste tarifário, que pode gerar até 30% de economia, imediata e sem investimentos. Em seguida, implementamos as soluções que o cliente acredita que pode valer a pena.

O perfil de cliente mais recorrente na Clarke são as concessionárias de carros. Um de nossos clientes, no interior de São Paulo, possui uma conta de luz média de R$ 7.300,00/mês. Com o serviço da Clarke, ele já conseguiu reduzir sua conta para R$ 6.300,00/mês, economizando R$ 1.000,00/mês (13,6%).

Aqui na Clarke, somos especialistas em ajustes de tarifa de energia. Quer saber se a sua empresa consegue economizar com a gente? Faça a simulação em clarke.com.br/simulador.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente. Ficaremos felizes em poder ajudar.

Um abraço.

Picture of Clarke Energia

Clarke Energia

Todos os
nossos textos
Quer aprender mais sobre o mercado livre de energia?
Se inscreva na nossa newsletter e receba insights exclusivos, análises especializadas e atualizações do setor diretamente na sua caixa de entrada.