Como pagar a conta de luz com o Pix?

É possível sim, pagar a conta de luz com o Pix. Quer saber como? Confira o texto a seguir para descobrir e agilizar seus pagamentos.
Até 40% de economia na conta de luz?

No mercado livre de energia é possível!
Receba um estudo de viabilidade gratuito.

Análise gratuita [blogpost]

Faça uma
análise gratuita!

Descubra se a sua empresa pode aproveitar as vantagens do mercado livre de energia com a Clarke

O Pix, o novo meio de pagamento instantâneo no Brasil, tem agilizado o pagamento para muita gente. Mas, além de fazer transferências de maneira rápida é possível pagar a conta de luz com o Pix. É super simples e rápido, mas depende da distribuidora de energia do seu estado.

A principal vantagem do pagamento via Pix é a velocidade. Em segundos a conta está paga (e já cai no sistema da distribuidora), o que pode impedir, por exemplo, o corte por inadimplência. Você também pode pagar em qualquer horário e dia da semana. O objetivo é aumentar as opções de pagamento dos consumidores e sem mais um custo.

Como pagar a conta de luz com o Pix

Se você tem algum receio sobre esse tipo de pagamento digital, fique tranquilo! Está tudo autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Junto com o Banco Central, a Aneel fez um acordo para permitir que isso aconteça. O processo pode levar até dois anos para ser concluído, mas já tem muita distribuidora usando esse meio de pagamento.

As distribuidoras que já estão com essa opção disponível colocam um QR Code na própria conta de luz. E o passo a passo é bem simples:

  1. O consumidor precisa abrir o aplicativo do banco em que já realiza suas transferências e pagamentos via Pix
  2. Escolher a opção “Pagar” e, em seguida, encontrar a opção que indica QR Code ( a forma de apresentação depende do banco escolhido)
  3. Apontar o celular para o código e pronto! É só conferir as informações e confirmar o pagamento.

Distribuidoras que já têm pagamento via Pix

Nem toda distribuidora permite pagar a conta de luz com o Pix, mas é preciso ficar atento. Até o momento, em abril de 2021, as seguintes distribuidoras  tinham essa opção:

  1. Coelba (Bahia)
  2. Celpe (Pernambuco)
  3. Cosern (Rio Grande do Norte)
  4. Elektro (São Paulo)
  5. CPFL Paulista (São Paulo)
  6. CPFL Piratininga (São Paulo)
  7. CPFL Santa Cruz (São Paulo, Paraná e Minas Gerais)
  8. RGE (Rio Grande do Sul)

A Enel, que atende consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, deve abrir a possibilidade em breve. Isso porque a Aneel já aprovou o pagamento via Pix.

Form-Final

Preencha seus dados para fazer a simulação

Vamos precisar apenas de alguns dados de sua empresa para saber o potencial de economia no mercado livre de energia.

O Mercado Livre de energia atualmente atende apenas empresas do grupo A (Alta e Média tensão) ainda não chegou essa solução para residências e pessoas Físicas.

Preencha seus dados para fazer a simulação

Pagar a conta de luz nem sempre é fácil, não é mesmo? O Pix traz uma facilidade para pagamento, mas quando a conta de luz é alta, nem sempre dá pra pagar em dia e usar toda essa agilidade.

Apesar disso, sabia que não precisa ser assim?

Aqui na Clarke, ajudamos empresas a economizarem até 30% na conta de luz com o Mercado Livre de Energia. Quer saber se você consegue economizar com a gente? Faça a simulação em clarke.com.br/simulador.

Caso tenha dúvida sobre os nossos serviços, entre em contato com a Clarke. Ficaremos felizes em poder ajudá-lo.

Um abraço.

Mercado Livre de energia descomplicado

Veja na prática como a Clarke Energia usa tecnologia e expertise para gerar até 40% de economia na conta de luz da sua empresa de forma descomplicada.

Quer aprender mais sobre o mercado livre de energia?

Se inscreva na nossa newsletter e receba insights exclusivos, análises especializadas e atualizações do setor diretamente na sua caixa de entrada.