Em sua primeira participação na Cachoeiro Stone Fair, tradicional feira comercial do Espírito Santo, a Clarke Energia marcou posição como parceira da indústria de rochas ornamentais e reforçou seu compromisso de ajudar o setor a reduzir seus gastos com energia elétrica.
A startup já representa 9 empresas na região de Cachoeiro de Itapemirim: Cossi, D&D Stone, Futura Mármores, Gilgran, Gramarbom, Marcel Group, Marmorex, MSG Stones e Nova Aurora. Juntas, elas devem economizar mais de R$ 6 milhões ao longo de 5 anos. A expectativa após a feira é fechar novos acordos com economia para os clientes de até 30% na conta de luz.
Clarke Energia na Cachoeiro Stone Fair
Segundo Rodrigo Camargo, CRO e um dos fundadores da Clarke, a presença na feira consolidou essa aproximação com o empresariado local e foi uma boa oportunidade para compartilhar conhecimentos de como se tornar mais produtivo e mais eficiente.
“Foi muito enriquecedor, como sempre, estar perto do setor de rochas ornamentais. Nós vivemos um ciclo de solidificar muitas das estratégias que a gente vem tomando há mais de um ano e hoje percebemos que as pessoas reconhecem a Clarke, elas veem um estande da Clarke e já nos reconhecem de outras ações”, afirma Camargo.
Arthur Tkotz, head de vendas da Clarke, destaca que a experiência da Cachoeiro Stone Fair fortaleceu os laços com os representantes do setor, que se mostraram muito receptivos para ouvir sobre o Mercado Livre de Energia.
“Para nós, foi muito gratificante estar na feira e receber o carinho, o contato de tantos clientes e parceiros. Isso reforça nossa tese de estar próximo e estar muito preocupado com esse relacionamento”, avalia.
O Mercado Livre de Energia, que é a especialidade da Clarke, é um modelo comercial no qual consumidores se desvinculam das distribuidoras para a compra de energia e, assim, conseguem economizar na conta de luz.
Quem passou pelo estande da Clarke no evento, realizado em Cachoeiro de Itapemirim, foi recebido com chope da cervejaria Fratelli Reggiani e saia na hora com uma simulação de economia feita por especialistas.
Para se alinhar com o mote da Cachoeiro Stone Fair (“Tradição + Inovação = Oportunidades!”), a Clarke levou à feira sua campanha “O Futuro É Livre”. O estande e os brindes entregues aos visitantes estamparam a frase, que remete à abertura do mercado, mudança que, quando ocorrer, trará liberdade e modernização aos consumidores.
Compartilhe este texto e siga a Clarke no Instagram, LinkedIn e Facebook.