Clarke Energia é a startup que democratiza o acesso ao mercado livre para pequenas empresas – com desconto de até 30% na conta de luz.
Conheça a Clarke Energia
A Clarke Energia funciona como um marketplace, conectando consumidores com contas mensais a partir de R$10 mil às principais comercializadoras de energia do país, como BTG, EDP, Comerc, Ômega e 2W.
Mas o marketplace da Clarke trabalha apenas com energia renovável – solar, eólica e PCH – que representa cerca de um terço da oferta de energia no mercado livre e hoje tem um custo superior à energia convencional.
Clique aqui e confira a matéria completa na coluna Capital do Jornal O Globo
O mercado livre de energia hoje responde por 35% da energia gerada no país, mas apenas os grandes consumidores conseguem se beneficiar de um ambiente de livre oferta e demanda que permite fugir da bandeira tarifária e ter uma conta de luz até 40% mais barata.
Para ampliar o acesso das pequenas empresas ao mercado livre, a startup Clarke está juntando consumidores em condomínios virtuais – e com isso alcançando a carga somada de 500KW – ou o equivalente a R$ 30 mil por mês de conta de luz –que é o mínimo de demanda contratada necessária hoje para acessar o mercado livre. (Uma residência tem uma carga de consumo média de 2KW.)